Felicidade não é acidente!

August 6, 2018

 

Um dos grandes sentidos da vida é a busca pela felicidade. Pessoas normais não acordam pela manhã com o grande propósito de serem infelizes naquele dia. De uma forma ou de outra, todos querem casamentos felizes, trabalhos que tragam realizações, relacionamentos  saudáveis e que agreguem  valor, conquistas materiais ou uma qualidade de vida que traga satisfação e prazer, e muitas outras coisas que traduzimos como sermos ou estarmos felizes.

 

O problema é que, muitas vezes, nosso desejo de querer ser feliz  não é da mesma intensidade do que nossa determinação de lutar, tomar decisões e atitudes que realmente possam nos fazer chegar lá. O pior é que enquanto reclamamos da falta de "sorte" e culpamos os outros ou o "destino", nós desviamos nosso foco e perdemos tempo de fazer algo que realmente aumente nossa possibilidade de reverter a situação.

 

Observe o seguinte: qualquer problema ou solução na sua sua vida necessariamente envolve três elementos:

  • O AMBIENTE - São as circunstâncias, os contextos e as decisões fora do seu controle

  • O OUTRO - É a pessoa ou pessoas que estão diretamente envolvidas na situação e das quais você depende de alguma forma

  • VOCÊ - Sim, este é você mesmo

Sem aprofundar muito no conhecimento deste modelo, lembre-se que você SEMPRE tem opções e escolhas a fazer e que te aproximam ou não do que tanto deseja. Aliás, é isso que você faz todos os dias, consciente ou inconscientemente.

 

Por exemplo: culpar o seu chefe ou reclamar das circunstâncias incontroláveis, como das decisões da empresa onde trabalha, por ter um emprego infeliz ou que não te dá esperança de carreira são as piores escolhas. Pare de perder tempo reclamando, encontre seu propósito,  estabeleça um plano e vá em frente. Faça um curso para aumentar suas possibilidades de uma promoção ou transferência de função, ou se esta não é mais a sua área de melhor desempenho e satisfação busque um redirecionamento profissional ou atualize seu curriculum e procure um novo emprego. Sei que mudanças trazem ansiedade no primeiro momento, mas não mudar quando se deve te trará infelicidade por um longo tempo!! A escolha é sua.

 

A verdade é que sua felicidade não acontecerá por acaso, e é muito importante aceitar isso o quanto antes!

 

Sucesso para você!

 

Gilson Filho

Life Coach, Consultor e Autor

Please reload

© 2018 by Gilson Filho

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon