VOCÊ GOSTA DO SEU TRABALHO?

February 25, 2018

 

Se alguém perguntasse a você "por que você trabalha?" qual seria a sua resposta?

 

O trabalho é, entre outras coisas, uma necessidade para a maioria de nós, porque nos permite conquistar recursos para atender nossas necessidades mais básicas, ligadas à própria sobrevivência.

 

Mas, trabalhar com foco principal na sobrevivência não é nada estimulante no médio e longo prazos.

 

Então, a pergunta mais importante é "qual é o principal motivador para você trabalhar no que e onde você trabalha hoje?", "o que faz você acordar todas as manhãs para ir trabalhar?".

 

Bem, se a sua resposta continuar sendo "manter a sua sobrevivência" então este é um sinal claro de que a sua satisfação ou felicidade profissional está mais do que comprometida, e junto com ela, a sua própria felicidade pessoal.

 

E... se você continuar neste mesmo cenário por mais 6 meses? E pelos próximos dois anos? Como você se sentirá? Quais serão os verdadeiros ganhos de ter uma vida profissional da forma que tem hoje? E o que você poderá perder?

 

Lembre-se que em qualquer situação há sempre algo que você pode fazer para mudar ou ajudar na mudança que deseja. Ter uma atitude proativa torna você protagonista da sua vida, mas, deixar "a vida te levar" ignorando suas insatisfações  ou se conformando com elas, alimenta sua percepção de ser vítima de um destino indefinido e, em geral, não desejado.

 

Descubra o seu nível de satisfação em diferentes aspectos da sua vida profissional e pessoal clicando aqui e preenchendo gratuitamente o exercício da RODA DA VIDA. Identifique potenciais áreas de melhoria e oportunidades de dar uma verdadeira guinada na sua carreira e vida pessoal!

 

"O que não enfrentamos em nós mesmos encontraremos como destino!"

Carl Jung

 

Sucesso para você!

 

Gilson Filho

Life Coach, Consultor e Autor

Please reload

© 2018 by Gilson Filho

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon