O QUE TE DEIXA REALMENTE FELIZ???

December 10, 2016

 

Quando foi a última vez que você se sentiu muito feliz? O que te deixa realmente feliz? Um carro novo, a conquista do emprego ou da promoção desejada, a tão sonhada viagem de férias ou um delicioso café no sábado de manhã?

 

Todas essas coisas com certeza geram satisfação, prazer e sentimento de realização ou conquista.

 

Mas cada um desses fatos isolados é insuficiente para realmente gerar felicidade plena, porque nossa felicidade está incondicionalmente atrelada aos nossos relacionamentos. Em outras palavras,  somos incapazes de sermos plenamente felizes sozinhos. Sei que esta afirmação pode ser polêmica, afinal de contas todos nós também precisamos, em maior ou menor grau, vivenciar momentos individuais e reservados; mas não vamos confundir nossa necessidade de recuperar nossas energias e de ter espaço para reflexões a sós, com a constante meta de atingir a felicidade plena.

 

A verdade é que passamos nossa vida toda buscando, investindo e fortalecendo relacionamentos que cumpram exatamente isso, a missão de preencher os espaços que sozinhos não somos capazes. Por isso procuramos um parceiro ou parceira, vamos à igreja, buscamos nos entrosar com os colegas de trabalho, ou simplesmente saímos no final de semana com os amigos.

 

É por esta razão que o que você faz ou conquista não tem como meta somente você mesmo, mas sempre envolve alguém mais.

 

Pergunte para uma criança de 10 anos o porquê ela decidiu se esforçar tanto para tirar boas notas na escola, e uma das  respostas mais prováveis será porquê ela quer que seus pais sintam orgulho dela. Porque para ela este é o relacionamento que mais importa naquele momento.

 

Quais são os relacionamentos que mais importam para você atualmente? Como eles estão? O que você pode fazer para melhorá-los? O que merece a pessoa que te faz realmente feliz, e o que de fato você tem feito por ela?

 

Por outro lado, as nossas maiores infelicidades na vida também estão relacionadas com os nossos relacionamentos. As maiores dores e sofrimentos humanos estão condicionados às quebras ou perdas temporárias ou definitivas de relacionamentos. A maior delas, com certeza, vivenciada pela morte de alguém que amamos.

 

Por tudo isso é fundamental reconhecermos a importância de cuidarmos e cultivarmos nossos relacionamentos, seja na vida pessoal ou no trabalho, porque, sem eles, não podemos ser verdadeiramente felizes.

 

Lembre-se: Aquele que busca a felicidade plena somente em si mesmo, encontra o egoísmo e a solidão!

 

Conheça mais conteúdos para o seu autodesenvolvimento acessando www.GILSONFILHO.com

 

Sucesso para você!

 

Gilson Filho

Please reload

© 2018 by Gilson Filho

  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon
  • White Pinterest Icon